
PLURmagazine


WALL ARCHIVE
WALL #3
Destro
Dj, produtor e promotor de eventos é assim que se apresenta Destro. Bastante conhecido e reconhecido na techno e hard techno scene da Venezuela.
Com cerca de 12 anos de experiência e largos anos on the road desde França, Holanda, Inglaterra, Itália ou Espanha entre outros, tendo dividido palcos com artistas variados como Umek, Valentino Kanzyani, Eric Sneo, Viper XXL, O.B.I., entre outros.
Destacando-se à largos anos em estilos como o techno e o hardtechno, sagrou-se também por géneros como o Hardgroove ou o Breakbeat.
Sociólogo, fundador e director da Fundacion Colectivos Creativos, organização que incentiva a difusão de arte multimédia na Venezuela. Acaba por aproveitar a mesma para eventos, conferencias e outras diversas actividades.
Quando falamos de Destro teremos que falar da Technomachines, uma das festas anuais mais relevantes na Venezuela.
Traz um techno e um hardtechno ritmado sempre acompanhado de muito flow na batida que nos remete a um mundo funky, sambado.
De ritmos quentes, podemos notar nas suas produções uma vertente funky com muito groove à mistura. Algo que o acompanha e que vai assim definindo o seu trabalho ao longo dos últimos anos. Uma boa noção de gestão de tempos e de processo conceptual/criativo estão presentes.
Amante do vynil e do scratch, notamos nas suas criações uma conciliação interessante entre o acto de compôr e a panóplia de sons que definem um determinado género musical. Isto é conseguimos perceber um techno e hardtechno muito centralizado mas que ao mesmo traz algumas caracteristicas, técnicas e ritmos de outros géneros diferenciados.








