top of page

WALL ARCHIVE

WALL #2

Arkus P.

 

Que o Hard Techno veio para ficar já nós percebemos. Apesar de todas as ”ameaças” da evolução da música electrónica e o banging que é imposto a géneros mais recentes como o Dubstep, o bom Hard Techno terá sempre ouvintes, terá sempre espaço para crescer e melhorar, se assim quiserem, se assim o permitirem.

 

Peter Schmidt, mais conhecido por Arkus P. apareceu para nos provar que o Hard Techno não é barulho. Com influências variadas, poderemos notar quando ouvimos um set ou uma track da sua autoria que todas elas são de uma relevância estética considerável, pela técnica e criatividade de mistura. Essa aliada a um espectro de referências musicais interessante, dando ao seu estilo força e uma obscuridade brincalhona de quem usa e abusa da tecnologia, mas também da perícia e da arte de produzir a batida perfeita.  

 

Com apenas 7 anos teve o seu primeiro contacto com a música, começando a ter aulas de piano. Algo que, anos mais tarde o fez ingressar em algumas bandas e desenvolvido o seu estilo musical.

2001. Arkus P. lança o seu primeiro disco na “Schubfaktor records”. Aqui começa um feliz percurso no mundo do hard envolvido em vitórias, lançamentos e participações.

 

Uma das parcerias mais importantes para o seu percurso artístico foi com Robert Natus. Desta união nasceu “Hardcore Salsa”, lançada pela editora de Robert Natus, “Bitshift” sendo até hoje considerado como um dos hinos deste género eletrónico dos últimos anos.
Funda a label “Friendly Fire” em 2004, tocando por toda a Europa e passando também pela América do Norte e do Sul, nos clubes mais badalados.

2007 foi um ano importante para a sua carreira, pois neste lança Musical Prostitutes, um álbum que ficará guardado nas nossas memórias, pelas suas linhas melódinhas e ritmos potentes.

 

Ganha em 2008 o prémio de melhor Live Act pela magazine Raveline e consagra-se assim como um dos melhores dj’s possuindo todas as capacidades técnicas, criativas e estéticas que um dj deve ter. Nota-se assim no seu trabalho evolução constante e a busca pela melodia perfeita.

Traz à hard techno scene set’s vibrantes, remixes inteligentes, produzindo musica com uma força e qualidade de se prezar. Notamos cuidado na construção conceptual, tendo um tema ou um propósito específico a salientar.

 

Um dos seus últimos trabalhos, em parceria com Dj Lukas, o LP “Forever Young” mostra-nos o futuro que o hard techno deve seguir: a perfeita conjugação entre energia, melodia, inovação e criatividade.  De ressaltar são temas como “Drunk Melodies”,” Nightmare Train” e “The Truth”.


Links:

Facebook: https://www.facebook.com/arkuspofficial/info

Discogs Musical Prostitutes: http://www.discogs.com/Arkus-P-Musical-Prostitutes/master/41315

 

Soundcloud Arkus P: http://soundcloud.com/arkusp

Soundcloud Friendly Fire: http://www.discogs.com/Arkus-P-Musical-Prostitutes/master/41315

bottom of page